Dicas de post para loja de roupas – 5 ideias de conteúdos
Veja aqui 5 dicas de post para loja de roupas no Instagram, a rede social mais usada para venda de produtos físicos e online.
Afinal, você que já possui uma loja online no Instagram, talvez já se deparou com a dificuldade de fazer um post para publicar. Sem ideias, muita gente acaba pecando no conteúdo compartilhado da loja.
Por isso, para não errar na forma de publicar conteúdo para engajar e educar o público, leia nossas 5 dicas de post para loja de roupas e arrase com essas ideias.
Dicas de post para loja de roupas – Descubra como produzir bons posts
Para colocar em prática as dicas de post para loja de roupas no Instagram e demais redes sociais, você precisa ter definido quem é o seu público-alvo. Quais as pessoas de interesse pelo seu negócio.
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As ideias de post para loja de roupas a seguir podem ser colocadas em prática por você ou pelo profissional que gerencia as redes sociais da sua loja, o importante é pensar estrategicamente que elas servirão para o seu negócio.
1- História da loja de roupas
Uma das dicas de post para loja de roupas para manter uma conexão com os clientes é contar a história do negócio.
Comece se apresentando e falando sobre como surgiu a marca, trazendo explicações sobre como foi a escolha do nome para loja de roupas e demais informações que você julga serem relevantes para seu público.
Não se esqueça de montar um bom cenário para uma foto ou vídeo seu falando sobre a loja e seus principais valores.
2- Dicas de look para ocasiões
Entre os conteúdos para compartilhar sobre moda estão as dicas de looks para ocasiões. Nesta dica para vender roupas na internet, você monta um look com as peças da loja e fotografa para compartilhar em posts nas redes sociais.
Na legenda coloque um textinho com dicas de onde usar o look. Não se esqueça de fazer uma chamada para a ação (CTA) – como por exemplo, direcionar para comprar o look no site da loja de roupas.
3- Bastidores da loja de roupas
Outra dica de post para loja de roupas é mostrar os bastidores da loja, com vídeos montando os pedidos de clientes em uma linda embalagem decorativa para entregar.
Uma sugestão para contar as novidades da loja são os “spoilers” com a filmagem das peças que acabaram de chegar.
Com as imagens e vídeos prontos, escreva na legenda detalhes sobre as novidades, matéria-prima das peças e demais informações relevantes.
No caso dos bastidores da loja, apresente o cantinho para atender os clientes, quem são as vendedoras e muito mais.
4- Conteúdos inspiradores e de efeito
Os conteúdos inspiradores e de efeito são aqueles com frases inspiradoras e que dão uma “quebrada” nos conteúdos de venda. Esse efeito é necessário para ajudar no engajamento com os clientes.
Por isso, escolha uma frase legal para compartilhar com o post da rede social, mas que esteja relacionado ao nicho da loja de roupas.
Aqui cabe também os conteúdos com checklist divertidos e imagens criativas para interagir com o público. Você pode chamar para uma ação na legenda, como exemplo, os cta´s que terminam com a frase “marque aqui” ou “envie para alguém”.
5- Use os stories à favor da marca
Usar os stories à favor da marca é outra ideia da nossa lista de dicas de post para loja de roupas. Esse tipo de conteúdo costuma ser mais interativo, pois você cria enquetes com perguntas, recompartilha conteúdo e links para acesso à loja virtual.
Além disso, todo conteúdo do feed poderá ser repostado nos stories de forma criativa para chamar os clientes para a ação (compras, por exemplo).