Entenda tudo sobre como aplicar marketing de performance em sua empresa

marketing de performance

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Aprender a como aplicar um bom marketing de performance é fundamental para garantir bons resultados para a sua marca.

Resultados esses que servem para mostrar o que vem dando certo ou não na sua empresa. 

Com tantas estratégias e meios de análises sendo criados com o passar do tempo, principalmente, com o marketing digital, diversas pessoas se sentem perdidas em meio a tantos conceitos e ferramentas. 

Porém, é preciso conhecer alguns conceitos fundamentais e que realmente fazem toda a diferença para a sua marca.

E um deles é o marketing de performance que vem ajudando e muito diversas empresas no mercado. 

Por isso, vamos falar um pouco sobre ele, os benefícios que ele traz para as empresas e dicas práticas de como aplicá-lo da maneira mais simples possível. 

Marketing de performance saiba o que ele é 

O marketing de performance é uma estratégia que provém do marketing digital e que possui o objetivo de analisar os resultados e métricas da sua empresa, garantindo resultados maiores e melhores. 

A palavra performance pode ser entendida por muitos como o desempenho de um cantor em alguma apresentação importante.

Pois bem, o marketing de performance é responsável por analisar esse mesmo desempenho só que não de cantores, mas da sua empresa. 

Ele é extremamente essencial justamente por te apresentar de forma clara e objetiva todos os resultados que surgiram para a sua marca e como isso mudou a realidade dela. 

Por exemplo, por meio do marketing de performance você pode saber se aquele dinheiro investido no Instagram Ads realmente obteve os resultados que você esperava quando resolveu investir nessa estratégia. 

O marketing de performance é muito importante para te ajudar a ter uma visão mais ampla sobre o seu negócio e conseguir cuidar melhor de tudo.

Sendo assim, algumas maneiras de avaliar esses resultados por meio do marketing de performance são: 

Impressões 

As impressões nada mais são que o número de pessoas que tiveram algum tipo de contato com a sua marca.

Seja por um artigo no seu blogs sobre como anunciar no Google Ads ou um anúncio pago divulgando o seu produto. 

O número de impressões pode ser considerado o número total de pessoas que viram o seu anúncio ou conteúdo e a partir daquele momento já conhecem a sua marca. 

Cliques 

Os cliques correspondem ao número de pessoas que clicaram no link do seu anúncio ou conteúdo para conhecerem um pouco mais sobre o seu trabalho. 

Enquanto o dado de impressões corresponde apenas das pessoas que viram o seu anúncio, o número de cliques vai mais a fundo e mostra as pessoas que entraram no link do seu site e conheceram um pouco mais sobre o seu produto ou serviço. 

Leads 

Leads são potenciais clientes, ou seja, pessoas que por meio de uma determinada ação provaram que possuem interesse no seu produto e mais chances de adquiri-lo. 

Ele pode, por exemplo, colocar o produto no carrinho, gerar um boleto ou até mesmo escolher o tamanho, caso o seu produto seja uma roupa ou calçado. 

Ações como essas provam que esse cliente possui interesse no produto e está prestes a comprá-lo. 

Esses são simples dados que fazem toda a diferença na hora de usar o marketing de performance para verificar se a marca está obtendo os resultados esperados. 

Dicas para aplicar o marketing de performance 

Portanto, agora que você já conhece um pouco mais sobre o conceito do marketing de performance, selecionamos algumas dicas práticas para te ajudar a colocá-lo em prática dentro da sua empresa.

Tenha um objetivo 

O primeiro passo de qualquer empresa é saber para onde está indo e onde pretende chegar.

Por isso, trace um objetivo a curto, médio e longo prazo para que os seus resultados sejam condizentes com o que você espera. 

Escolha sua estratégia principal 

O universo digital possui milhares de estratégias para todos os tipos de produtos e serviços, seja um ebook sobre como funciona o Facebook Ads ou um conjunto de ferramentas elétricas. 

Você pode usar várias, mas é preciso definir uma como a principal para que ela obtenha maior investimento, atenção e avaliação dos resultados. 

Decida qual será os canais de divulgação que utilizará

Por fim, é preciso saber quais serão os seus canais de divulgação, ou seja, as plataformas pelas quais os seus anúncios e campanhas serão divulgadas. 

Com esses passos em estruturados, você consegue colocar o marketing de performance em prática e obter incríveis benefícios como: 

  • Análise em tempo real;
  • Mudanças rápidas;
  • Resultado palpável;
  • Maior mensuração de resultados;
  • Visão ampla sobre o negócio.

Sejam as redes sociais ou até mesmo emissoras de TV, isso precisa ser muito bem definido para que os resultados sejam avaliados de acordo com a entrega do canal.

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