12 de abril de 2024

Rótulos personalizados: como vender mais na Páscoa?

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Rótulos personalizados

Rótulos personalizados

Nem todas as empresas relacionam a Páscoa com religião e fé. Na verdade, a Páscoa é muito mais atrelada com o chocolate pela grande maioria das marcas, a depender do segmento e do posicionamento do negócio. Mas, independentemente do posicionamento da empresa com o evento da Páscoa, é importante entender que os rótulos personalizados fazem grande diferença para as vendas nessa época do ano.

Por isso, é interessante se atentar às tendências da Páscoa e como utilizar os rótulos personalizados para vender ainda mais (e, talvez, até se destacar dos concorrentes) nessa data festiva do mercado.

Como aumentar as vendas em datas festivas?

As datas festivas são uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas e aumentar a receita. Para aproveitar ao máximo essas ocasiões, é essencial adotar algumas estratégias de marketing eficazes.

Dentre essas estratégias, uma das mais importantes é a utilização de rótulos personalizados para comercializar os produtos e entrar no clima da festa junto com os clientes. Desta forma, incentivando o consumo.

Os rótulos personalizados permitem que os produtos se destaquem em meio a tantas outras opções disponíveis nas lojas e na internet. Eles podem ser usados em diversas ocasiões, desde os feriados nacionais até as datas comemorativas mais específicas. Por exemplo, a Páscoa.

Além disso, os rótulos personalizados podem ser usados para destacar promoções, ofertas especiais, produtos novos e exclusivos (como uma edição especial e limitada para a Páscoa), dentre outros.

Eles ajudam a criar uma conexão emocional com os clientes, que se sentem valorizados e especiais ao verem mensagens personalizadas nos produtos que compram, possibilitando um maior percentual de conversão em vendas e, consequentemente, gerando uma maior fidelização.

Para isso é necessário um bom planejamento a ser seguido:

  • O primeiro passo é analisar o produto e o posicionamento da marca;
  • Depois, é preciso entender como assimilar o produto e a marca com a data festiva a ser comemorada;
  • Escolher a forma de comunicação. Por exemplo, os rótulos personalizados são uma boa estratégia, pois apresentam um bom custo-benefício;
  • Após isso, é interessante criar uma identidade visual e uma comunicação clara e objetiva com público-alvo. Lembrando que é crucial que a atenção dos consumidores seja captada em um primeiro momento;
  • E, por fim, é crucial garantir que toda a comunicação seja realizada de forma coerente e sem fugir do objetivo da marca, proporcionando uma experiência satisfatória para os clientes.

Portanto, investir em rótulos personalizados pode ser uma excelente estratégia para aumentar as vendas em datas comemorativas. Além de ser uma forma simples, acessível e eficaz de agregar valor aos produtos, eles também destacam os produtos em meio à concorrência e cativam os clientes.

Algumas ações que podem estimular a venda na Páscoa

Além do uso dos rótulos personalizados, existem outras ações que podem ser utilizadas para alavancar ainda mais as vendas na Páscoa. Alguns exemplos:

  • Pacotes e kits personalizados: ofereça aos clientes a possibilidade de personalizar os próprios pacotes e kits de Páscoa. Dessa forma, é possível atrair uma variedade de consumidores com diferentes preferências e orçamentos;
  • Ofereça promoções e descontos: ofertas especiais é uma ótima maneira de atrair clientes. É possível oferecer descontos especiais em produtos selecionados ou oferecer brindes exclusivos ou frete grátis a partir de um determinado valor;
  • Invista em embalagens criativas: as embalagens criativas podem fazer toda a diferença na experiência do consumidor. Principalmente em datas festivas, que muitas pessoas presenteiam outras, incentivando a compra.

Com essas ações já é possível visualizar melhores resultados nas conversões de vendas, não somente na Páscoa, mas em qualquer outra data festiva.

Identidade visual para vender mais na Páscoa.

Para as marcas que adotarem estratégias de marketing, como os rótulos personalizados e as embalagens criativas, é necessário criar uma identidade visual direcionada para a Páscoa. Mas sem abrir mão da identidade visual da própria marca.

Isso irá impactar positivamente o número de vendas. A marca continuará se comunicando de forma coerente com o seu público-alvo, mas irá adaptar sua comunicação visual por um determinado período de tempo.

E para criar uma identidade visual para a Páscoa, a empresa não precisa, necessariamente, vender produtos que estejam diretamente relacionados com esse evento.

Por isso, criar rótulos personalizados é uma estratégia acessível e de alta eficácia. Essa ação gera desejos de consumo do produto. A identidade visual pode estar em diversos materiais visuais, tais como:

  • Rótulos;
  • Embalagens;
  • Tags;
  • Cartões com mensagens;
  • Adesivos;
  • Banners;
  • Dentre outros.

Assim, os rótulos personalizados são uma das melhores maneiras de alavancar as vendas durante a Páscoa, possibilitando atrair novos consumidores a partir do desejo de consumo e, consequentemente, fidelizá-los em clientes após a data festiva.

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